Olá, pessoal!
Espero que tenham gostado da minha resenha anterior, visto que foi um livro que me tocou bastante. Mas pensando no presente, vou comentar um pouco mais sobre o suspense que li essa semana. :)
Título: Ameaça Mortal
Editora: Arqueiro
Autor: James Patterson
Páginas: 190
Média de Preço: R$24,90
Sinopse:
Um sequestro inacreditável. Embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista. Dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. Só a morte pode deter Alex Cross. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.
Minha resenha:
A narrativa começa com o furo na segurança de Ethan e Zoe, filhos do presidente dos Estados Unidos. Esse terrível erro resulta no sequestro das crianças e o início de um tormento, não só para o presidente e a primeira dama, mas para toda a nação.
Esse fato vai desencadear diversos outros acontecimentos, que são citados durante o livro.
Como sabemos, James Patterson é o autor dos grandes livros de suspense e policial envolvendo o brilhante Alex Cross.
Nesse caso, quem irá assumir as investigações é o FBI, não aceitando a participação da polícia metropolitana, ou seja, excluindo o detetive.
Mas, atendendo a um pedido pessoal da primeira dama, Alex Cross vai entrar nas investigações para tentar solucionar, junto com o FBI, tanto o problema com Ethan e Zoe, como outro relacionado à sua nação.
E esse problema vem de um grupo saudita que está planejando diversos ataques contra o país.
O enredo tem uma velocidade impressionante, visto que Alex, e sua equipe, Ned e John, precisam correr contra o tempo, visando tentar salvar a vida das crianças e também de seu próprio país.
Falando sobre a estrutura e a construção, fiquei muito decepcionado. Como o livro é muito pequeno, cerca de 190 páginas, não houve uma construção boa dos personagens, não mostrando muito suas características.
A sequência de fatos é impressionante. Embora seja muito rápida, foi muito bem formulada, sendo essencial a leitura de todos os capítulos, para o entendimento do final.
Como é um livro de suspense e com pouca quantidade de páginas, considero-o leitura de um dia, ou algumas horas.
Posteriormente à leitura, fiquei bem interessado para ler a série de livros, baseada nas investigações de Alex Cross. J
Obs.: O título em português não foi fiel ao original. Sendo assim, o título que deveria ser traduzido, é Kill Alex Cross.
Minha avaliação: 4,0
Espero que tenham gostado :)
Caio / Newspaper Book
Postar um comentário