Novas Resenhas :

The fall of Arthur


Olá pessoal!
Como todo leitor faz, estava eu procurando na internet novos livros para ler, ou simplesmente mais livros para minha enorme lista de leitura... PAM! Eis que abro um site e me deparo com a notícia de que o nosso lendário J.R.R. Tolkien - escritor do O Hobbit e da trilogia O Senhor do Anéis - tinha um livro perdido... Como assim? Vou explicar...
Segundo várias fontes, existia um livro ''perdido'' do escritor sobre o Rei Arthur e que nunca foi publicado, mas ele será publicado ano que vem (2013). E para quem quiser melhores informações, eu vou colocar a matéria aqui para vocês direto da Veja....
Ela é bem resumida, mas serve. :))

''Editora britânica vai lançar livro perdido de Tolkien
A editora britânica HarperCollins anunciou nesta terça que prepara para 2013 a primeira edição de The Fall of Arthur (A Queda de Rei Arthur, em tradução direta), livro inédito de J. R. R. Tolkien (1892 - 1973). Na obra, o criador de O Senhor dos Anéis narra em versos os últimos dias do lendário Rei Arthur, da Inglaterra.
Criado nos anos 1930, o livro foi deixado de lado por Tolkien, que preferiu investir em O Hobbit, espécie de apêndice da saga O Senhor dos Anéis, e permaneceu intocado por 80 anos.
Para a publicação pela HarperCollins, a obra foi editada pelo filho do escritor, Christopher, que também assina três ensaios para o volume, nos quais fala do trabalho árduo do pai na construção do livro, explora o universo do Rei Arthur e faz conexões entre a queda de Arthur e a maior criação de Tolkien, a Terra-média, cenário de sua famosa série.'' Revista Veja (09/10/2012 - 19:03)

Estão ansiosos? Eu estou. :)
Caio / Newspaper Book
Share this article :

Postar um comentário

 
Suporte : Otávio Freitas Teixeira
Copyright © 2011. Newspaper Book - Todos os direitos reservados